segunda-feira, 23 de maio de 2011

Preparativos

Lista básica para os preparativos:
  • Deixar um bloco de anotações na cozinha, para escrever tudo o que precisa providenciar (e ir riscando tudo depois)
  • Guias de Viagem 
  • Passaportes 
  • Vistos
  • Data x Calendário Escolar
  • Avisar a escola das crianças
  • Seguro-Viagem (verificar se o plano de saúde tem cobertura internacional)
  • Passagens
  • Hotel
  • Orçamento
  • Dólares (Cash & Cartões Pré-pagos)
  • Cartão telefônico internacional
  • Habilitar o celular para os Estados Unidos
  • Remédios & receitas
  • Malas / Bolsas para levar nos parques
  • Cópias dos passaportes
  • Programar o GPS e/ou levar o celular com Waze
  • Ler o Viajando para Orlando, todo dia
  • Usar o Google Maps para se localizar em Orlando, o Google Earth para fazer todos os trajetos, como do aeroporto para o hotel, por exemplo; o Youtube também é útil (exemplo)
  • Todo meu planejamento foi feito usando o Evernote, um software de anotações que pode ser usado na web, no Windows, no Mac e mantém tudo sincronizado; nele guardei todos os endereços, cópias de documentos, dicas, etc.
E o mais importante de tudo:
  • Fazer um planejamento, dia-a-dia, das férias em Orlando; se deixar para decidir lá mesmo, não vai dar tempo e muita coisa ficará de fora
Incluindo mais dois ítens que eu havia me esquecido: 
  • Informar ao seu banco e à operadora de cartão de crédito sobre sua viagem, para que os cartões estejam liberados
  • Manter os telefones atualizados junto ao banco e cartão de crédito, incluindo o celular que irá usar nos Estados Unidos

Eu tive um problema sério com um cartão American Express: alguém (da Amex ou da Decolar) sabia exatamente o período da minha viagem e tinha acesso aos meus dados pessoais; no dia seguinte ao meu embarque, essa pessoa ligou para a Amex, conseguiu trocar meu endereço e  solicitou um cartão adicional em nome de outra pessoa; só depois de fazerem várias compras a Amex percebeu o problema, bloqueou o meu cartão (que estava comigo em Orlando) e conseguiu me contactar pelo celular. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário