segunda-feira, 23 de maio de 2011

Pedágios e Abastecimento do carro

Pedágios

São 2 pedágios do Aeroporto até a International Drive, que custam 75 cents e 1 dolar.
Os caixas das esquerda são para quem vai jogar as moedas trocadas e para quem possui o Sunpass (como o nosso SemParar); os caixas da direita (Change Receipts), que normalmente tem fila, possuem atendentes e fornecem troco.

A multa é de 200 dólares, então não se arrisque de passar sem pagar.

Na primeira viagem nós passamos no pedágio sem pagar e eu esperava receber a multa; mas depois descobrí que todos os carros na Florida possuem o Sun Pass; a taxa de uso do Sun Pass e os valores dos pedágios são cobradas posteriormente no cartão de crédito - muito mais simples !

Abastecimento

Todos os postos de gasolina são self-service, você mesmo abastece seu carro. Acho que essa é parte mais chata da viagem. Aí podem ocorrer 2 situações: 
1. A bomba aceita seu cartão de crédito; você abastece e tudo certo.
2. A bomba não aceita seu cartão de crédito (como aconteceu comigo); aí você vai até o escritório do posto,   será atendido na "maior" boa-vontade, e gasta seu inglês: "Pump 3, 50 dollars", paga e volta para a bomba para abastecer. Você vai ter que estimar o valor que precisa; se o tanque encher com um valor menor do que você pagou, você volta para a cabine e pede o troco.
Ah,  não esquecer de colocar a gasolina mais barata !



O youtube tem vários videos sobre como abastecer nos Estados Unidos.

Me disseram que é arriscado usar cartão de crédito ou débito devido aos muitos problemas de clonagem, mas eu realmente não sei se é verdade. Na dúvida, eu agora sempre pago em dinheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário